domingo, 29 de novembro de 2009

Trim ...trim ... trim ...

Este telefone é diferente de todos os outros que você conhece. Ele é especial.
Pra começar, ele só se comunica com cinco números.
Se você discar o P, advinhe quem vai atender. Não sabe? É o pato. Você toca e quando o telefone é atendido lá está o patinho tagarela que todo contente responde:
- Qua, qua, qua, qua, qua ...
Aí, se você entender a língua de pato pode bater um longo papo.
Se discar o C, quem atende é o cachorro: au, au, au, au, au, au ... Nossa, ele adora uma conversa. O problema é saber o que ele está dizendo.
O G é o número do gato. Não é um gato qualquer, é um gatinho todo dengoso que atende e diz:
-Miauuuuu, miauuuu, miauuu ...
Ainda existem mais dois números, o do trenzinho e o das notas musicais.
O T é o do trenzinho, quando toca só se escuta: piuiii, piuiii, piuiii ... Mas, observe bem, não é a toda hora que o trenzinho atende. Às vezes, ele está no meio de um passeio e não tem tempo para falar.
As notas musicais sempre atendem. Afinal, elas são sete e sempre tem uma em casa. Se todas elas estão, a gente escuta: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si. Se, por acaso, o e o si saíram, as outras notas cantam uma melodia: dó, ré, mi, fá, fá, fá, dó, ré, dó, ré, ré, ré, dó, sol,  fá, mi, mi, mi, dó, ré, mi, fá, fá, fá.
Viu?!!! Este é um telefone muito legal. Com ele você pode falar com Patotinha, o pato que não sabia nadar; com Fininho, o cachorro cantor; com Fumaça, o gato da padaria do Joaquim; com o trenzinho do sábado feliz; com os sons da natureza. É claro que você sabe de quem eu estou falando, mas se não lembra de alguns deles, procure nas outras historinhas que eles estão todos por aqui.

Um comentário: