segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lucila.


Lucila é a lua que mora pertinho lá de casa. Não é sempre que ela aparece, porque é muito dorminhoca. Mas, quando o céu está todo estrelado, lá está Lucila, toda feliz, de olhos bem abertos e sempre sorrindo.
Engraçado é que Lucila gosta tanto de mim que aonde eu vou ela vai também. Se estou em casa, ela fica me espiando lá do céu. Se vou para casa de vovô e vovó, ela vem correndo atrás do carro. Se vou passear com papai e mamãe pela praça, olho para cima e quem eu vejo, Lucila. Quando vou pra casa do dindo, que mora em outra cidade, ela sempre vem junto.
Eu acho que esta lua é minha melhor amiguinha, está sempre tomando conta de mim. Quando vou dormir, ela fica bem de longe iluminando o meu quarto, ela não quer que eu leve um tombo no escuro, pois sabe que às vezes levanto para fazer xixi.
Mas, logo que o dia amanhece, Lucila vai embora, se esconde em algum cantinho do céu para tirar um boa soneca. Ela merece, passa a noite toda acordada.
Há dias em que ela chega mais cedo, ainda nem é noite e Lucila já desponta no céu, deve ter dormido bastante, perdeu o sono e vem logo me procurar. Ah, eu gosto um bocado desta luazinha. Ela é linda e uma ótima companheira.

2 comentários:

  1. Nesta estória Lucca não gostou da Lucila, pois ela é redonda. Embora eu tenha explicado que era lua cheia, e que a lua fica igual a uma bola, ele disse que não gostou da Lucila. Ele mos trou o desenho da lua que gosta em formato de 'C', rs crescente. A imaginação dos pequenos é enorme.

    ResponderExcluir
  2. Malu, adorei o desenho e a estória. Imagino a cara do Lucca, com aqueles olhinhos lindos...rsrs

    ResponderExcluir