sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gertrude, a florzinha fujona.



Gertrude é uma florzinha que nasceu no canteiro da praça de uma cidade bem pequena. Ela vivia muito feliz até que um dia escutou alguém falar que existiam outras cidades, cada uma mais bonita que a outra. Ela nunca podia ter imaginado que o mundo fosse maior que o seu canteiro, sua praça ou sua cidade. Diante desta descoberta, Gertrude ficou muito curiosa para conhecer outros lugares.
Ela não sabia como fazer pra sair dali e começou a matutar um jeito de poder escapar sem que as outras flores notassem.
Gertrude já tinha ouvido a palavra viajar, mas francamente não sabia o que isso queria dizer. Ela via que quando as pessoas iam pra algum lugar diferente levavam uma mala, porém não tinha ideia do que havia dentro.
A florzinha, com muito cuidado, preparou tudo para fugir. Encheu uma malinha de sonhos, esperou que todos dormissem e logo que o dia amanheceu e o sol já brilhava no céu, Gertrude ganhou caminho.
Ela não sabia muito bem para aonde ir, então resolveu correr até a estação de trem e se deitar em um banco. Não deu outra, uma linda moça viu a florzinha abandonada sobre o banco e a pegou. E foi assim que Gertrude começou a aventura de conhecer outras cidades: a tal moça entrou no trem levando Gertrude na mão. Daí em diante, a florzinha fujona nunca mais deixou de viajar. Ela repetia sempre a mesma coisa, fugia, deitava no banco de uma estação e esperava que alguém a levasse para mais uma deliciosa aventura.

Um comentário: