segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A casinha diferente.

Você já viu uma casa igual a esta? Não? Pois é, mas ela existe. E sabe onde? Na minha imaginação.
Você sabe o que é imaginação? É um pensamento que fica guardado na nossa cabeça e que é só nosso. Na nossa imaginação, nós podemos tudo. Podemos ser reis, rainhas, bichinhos, e até ter uma casinha assim.
A minha casa fica num lugar chamado Felicidade, na rua da Alegria, sem número. Ela é diferente de todas as outras, então não é difícil encontrá-la.
Minha casa não tem porta, também não mora ninguém dentro dela que precise sair. Ela vive fazendo careta e conversando com as árvores do jardim. Logo que o dia amanhece, ela abre os olhos e diz bom dia para as suas amigas. Se o dia é de sol, todos no quintal ficam brincando o dia inteiro. Quando chove, a casa e as três árvores fecham os olhos e tiram uma longa soneca depois do almoço.
Você pensa que a história acabou aqui? Não acabou não. O caminho de pedras na frente da casa, não é um caminho qualquer. Você conhece aquele brinquedo chamado pula-pula? Então, quando você pisa numa das pedrinhas, ela pula e você cai na outra, que pula também, e, assim, você chega bem perto da casa, brincando de pula-pula. Isso não é legal? Se você não for esperto, num dos pulos pode cair. Não dá para machucar, pois as pedrinhas são bem macias, porém as árvores e a casinha dão gargalhadas e quase fazem xixi de tanto rir.
Esta casa é muito bacana e brincalhona. Eu aposto que você gostaria de conhecê-la. Pense bem, vai ver que na sua imaginação existe uma casa parecida ou bem mais legal do que a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário