quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Boneca, a baleia brincalhona.

Boneca é uma baleia que adora brincar. Ela vive num parque dentro de um grande aquário e se diverte muito quando as crianças vão visitá-la.
A baleia passa o dia nadando calmamente de um lado para o outro e fazendo um monte de gracinhas. Quando ela percebe que tem alguém olhando, vira cambalhota,  abre a boca como se estivesse sorrindo, e solta água igualzinho a um chafariz.
No parque em que ela mora vivem outros peixes, mas nenhum é tão simpático e engraçado quanto ela. Boneca fica paradinha fingindo que está dormindo e quando alguém bate no vidro do aquário para acordá-la ela continua quietinha e, de repente, abre o olho e dá um grande salto. Nesse momento, seus olhos parecem brilhar de tanta alegria.
Quando chega a hora de se alimentar, um treinador joga peixes para o alto e ela dá vários pulos para pegá-los, cada pulo e lá vai um peixe goela abaixo. Ela engole o peixe inteirinho e não é um peixinho mixuruca não, geralmente os peixes que ela come são grandes e bem gordinhos.
Boneca é uma baleia que todos gostariam de ter em casa, divertida, bonita, mansa e muito alegre. O problema é que ela é enorme, come à beça e só pode viver num aquário muito grande. É uma pena, mas na minha casa este aquário não cabe. Será que cabe na sua?

Um comentário: