terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Betinho, um ursinho encantador.

Betinho é o filho caçula da ursa Maroca e não se parece muito com seus irmãos, Zezinho e Janjão. Esses dois vivem aprontando e assustando as pessoas.
Para Betinho, ser um urso não quer dizer que tem que ser bravo. Ao contrário, ele é manso, amigo  dos outros bichinhos e está sempre ajudando os seus vizinhos no que pode.
Dona Maroca, a mãe ursa, fica orgulhosa de seu filhote. Afinal, ela recebe muitos elogios a respeito de Betinho.Todos acham que ele é um ursinho encantador. Em compensação, coitada, ela fica de cabelo em pé com Zezinho e Janjão, só fazem bobagens e vivem arrumando encrenca.
Betinho quase não sai com seus irmãos, além de não gostar, nunca é convidado por eles para nada. Zezinho e Janjão acham que Betinho é muito chato e bobão. Mas, nosso ursinho não se importa. Ele adora passear sozinho pelo campo e brincar com os animais que encontrar.
Certo dia, o sol estava lindo e Betinho acordou cedo, vestiu um calção, tomou café e saiu para caminhar. Ele não tinha aula e aproveitou a manhã para correr num lindo gramado perto de sua casa. A grama era lisinha, macia e ainda estava molhada pelo orvalho da madrugada. Betinho correu, pulou, rolou e se divertiu à beça. Quando voltava para casa viu uma florzinha solitária e uma joaninha, ficou todo contente e pensou em levar a florzinha para sua mamãe. Foi aí que ele pensou: "Se eu arrancar a florzinha, ela vai sentir dor e a joaninha não vai ter  mais companhia para conversar." Ele chegou a ficar vesguinho de vontade de pegar a flor, mas resistiu e voltou para casa bem feliz.
Ao chegar em casa, ele disse para dona Maroca:
- Mamãe, eu vi uma florzinha no campo e queria trazê-la para a senhora. Mas aí eu pensei que não podia machucá-la. Eu acho que se eu a arrancasse da terra, ela ia sentir dor. Então, deixei a florzinha no campo conversando com sua amiga joaninha.
A mamãe ursa ficou muito satisfeita com o que ouviu e falou para Betinho:
- Meu filho, você é mesmo um amor. Se me trouxesse a florzinha, eu ficaria contente, mas ela logo morreria. Assim, você poderá visitá-la mais vezes e até me levar para conhecê-la. Ela será a nossa florzinha.
Ao ouvir o que dona Maroca disse, Betinho ficou ainda muito mais feliz. Agora, ele tinha uma nova amiguinha com quem brincar e uma florzinha que seria só dele e da mamãe ursa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário