terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O balão dos sonhos.


Um dia, um inventor construiu um balão enorme e bem colorido. O engraçado é que no balão havia  um cesto pendurado sem nenhum lugar para sentar.
Todos que passavam perto do balão ficavam curiosos, mas não falavam nada.
Certa tarde, um menino chegou bem pertinho do balão e resolveu perguntar ao inventor:
- Por que não tem lugar para as pessoas sentarem? E pra que este cesto enorme pendurado no balão?
O inventor prestou bastante atenção às perguntas que lhe foram feitas e calmamente respondeu:
- Este não é um balão pra ninguém viajar.  É um balão para realizar sonhos. Qualquer pessoa que tenha um sonho e queira que se realize deve escrevê-lo em um pedaço de papel e colocar dentro do cesto. O balão se encarrega de levar a mensagem para o céu e entregar às fadas madrinhas.
O menino ficou muito espantado com a resposta recebida e quis testar o poder do balão dos sonhos. Escreveu um bilhetinho e colocou dentro do cesto. Ninguém sabia o que ele havia escrito, apenas ele.
Passaram-se alguns dias e o menino voltou todo feliz para falar com o inventor. Ele queria contar que seu sonho tinha sido realizado e disse:
- O senhor sabe que deu tudo certo. Eu escrevi um sonho que eu tinha e coloquei o papel no cesto do balão. Eu não acreditava, mas as fadas madrinhas realizaram o meu sonho. Eu fiz uma ótima prova de matemática e consegui ser aprovado sem ter que ir à prova final.
O inventor ficou olhando o menino e, depois de ter escutado o que ele disse, falou:
- Olha, filho. O balão nunca saiu deste lugar. Ele nem pode voar. Seu sonho só foi realizado porque você acreditou nele. Quando a gente quer de verdade uma coisa, a gente acredita que vai acontecer, tem fé, faz tudo pra que dê certo e, aí pronto, ela acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário