segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O presente de Aline.

Aline é uma menininha que todo o ano escreve uma cartinha para o Papai Noel. Este ano, ela estava ansiosa que chegasse o dia para ganhar o seu pedido. Ela havia pedido uma bicicleta.
Na véspera de Natal, Aline foi dormir com o coração batendo forte, estava doidinha para que chegasse o outro dia e ela pudesse receber a tão sonhada bicicleta.
Ao amanhecer, Aline pulou cedinho da cama e foi até a sala e embaixo da árvore de Natal não viu nenhuma bicicleta. Havia uma caixa bem grande, mas, com certeza, uma bicicleta não caberia dentro dela mesmo que estivesse desmontada.
Aline ficou triste, mas como ninguém sabia o que ela havia pedido, pensou que Papai Noel havia se esquecido de seu presente ou, talvez, que ele não tivesse tido dinheiro para comprar uma bicicleta, afinal são tantas as crianças que lhe escrevem pedindo presentes que o dinheiro de Papai Noel pode ter acabado. Aline pensou, pensou, e decidiu que nunca mais pediria nada tão caro e que, a partir do próximo Natal, ela escreveria cartinhas com pedidos que pudessem ser atendidos facilmente.
Depois de tão grande decepção, Aline foi para cozinha tomar o café da manhã e encontrou seus pais rindo, felizes da vida. Sua mãe disse que logo após o café iriam para a sala distribuir os presentes que Papai Noel havia deixado na árvore. E assim fizeram.
Seu pai começou a ler os nomes escritos nos embrulhos: de Papai Noel para mamãe; de Papai Noel para papai; de mamãe para Aline; de papai para mamãe; de papai para Aline; de mamãe para papai. Os presentes foram terminando e ficou apenas a grande caixa vermelha de laço amarelo. O papai chegou bem perto da caixa, encostou o ouvido para ver se tinha algum barulho dentro, e abriu um cartão que dizia: de Papai Noel para Aline.
Aline, ao mesmo tempo que estava decepcionada, estava curiosa para saber o que tinha dentro da caixa. Sentou-se perto da caixa, que para ela era enorme, e começou a desamarrar o laço, foi aí que escutou um barulhinho e viu que a caixa tinha vários furinhos na tampa. Quando, finalmente, tirou a tampa, viu um cachorrinho todo pretinho com os olhinhos dengosos olhando para ela. Não era um cachorrinho de pelúcia, nem de brinquedo, era de verdade. Ela ficou muito contente e abraçada com seu novo amiguinho dava pulos de felicidade.
Depois de tanta alegria, seus pais chamaram Aline e seu novo amigo para dar um passeio. Ao sair de casa, num cantinho do jardim, havia uma bicicleta encostada em uma árvore. Aline se aproximou e leu um bilhete que estava preso na bicicleta: "Para Aline, mais um presente do seu amigo de sempre. Papai Noel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário