terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O tigre que pensava ser gato.

Você sabe o que é um tigre? É um animal que vive nas matas e geralmente é bravo. É claro que, como todo animal selvagem, ele só ataca quando se sente ameaçado.
Pois é, eu vou contar para você a história de um tigre diferente. Pra começar, ele nunca viveu na floresta. Quando era bem pequeno foi encontrado por um caçador e estava muito magrinho e fraco. Assim, o caçador o levou pra sua casa para cuidar dele.
Enquanto era um filhote, não causava medo em ninguém. Mas, ele foi crescendo, crescendo, e ficou um animal bem grande. Aí, as pessoas que chegavam perto da casa do caçador tomavam vários sustos quando viam o tigre passeando tranquilamente pelo jardim.
O pior era quando chegava alguma visita. O nosso tigre estava habituado a participar de tudo com a família, então ele se aproximava das pessoas para pedir um carinho. Isso causava uma grande confusão, porque algumas dessas pessoas ficavam tão nervosas e apavoradas que chegavam a passar mal.
Um dia, o caçador resolveu que não poderia mais ter o tigre em casa, o levou para o Jardim Zoológico e pediu para que tomassem conta dele. Prometeu que sempre iria visitá-lo e que ajudaria com a sua alimentação. O responsável pelo Jardim Zoológico aceitou a oferta e o simpático tigre ficou morando em uma jaula muita bonita.
Ele passou a ser a principal atração do lugar. As crianças o adoravam. Também não era pra menos, só havia um tigre como aquele. Imagine que tendo sido criado perto de cachorros e gatos, ele não fazia nenhum barulho que amedrontasse, ao contrário, ele miava como um gatinho e era muito mansinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário