quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O sapo vaidoso.




Julico é um sapo muito vaidoso. No brejo em que ele mora, é famoso por estar sempre limpinho e bem arrumado. Ele é alegre, animado, adora passear e é muito namorador.
Perto do brejo em que Julico mora existe o clube Sapolândia à beira de uma linda lagoa. Todo sábado, no clube há um baile. E advinhe só, Julico não perde um. Quando chega ao baile, todas as sapas e pererecas ficam bastante agitadas. É claro, elas querem dançar com o sapo mais elegante do brejo. Julico não se faz de difícil, dança com uma sapa, paquera uma perereca, pisca o olho pra outra e, de vez em quando, até canta para alguma sapinha mais bonita.
Um dia, num dos bailes, Julico conheceu Sapeca, a sapa mais charmosa do brejo, e por ela ficou apaixonado. Seu coração não parava mais de bater forte. Sempre que ele via Sapeca, ficava com o rosto vermelho, com falta de ar e se complicava todo. Não tinha como disfarçar, Julico caía de amores por aquela sapinha. Sapeca percebia tudo, mas fingia que não notava.
Julico não sabia mais o que fazer para que Sapeca olhasse pra ele. Começou a ficar triste e cheio de brotoejas. Mas, numa tarde de domingo, ele estava sozinho passeando pela lagoa quando, de repente, alguém veio por trás e falou:
- Oi, Julico. Que bom que veio passear. Tenho te procurado, mas nunca te encontro. Quero te convidar para ir ao baile da semana que vem comigo. Você quer?
Julico quase explodiu de tanta emoção. Na semana seguinte levou Sapeca ao baile, começou a namorar e alguns meses depois eles se casaram. Hoje, Julico continua muito vaidoso, vive sempre bem arrumado e passeia de braços dados com Sapeca. Os dois coaxam e coaxam de felicidade.

Um comentário: