terça-feira, 29 de setembro de 2009

O peixinho azul.

Este é um peixinho muito interessante. Ele é todo azul. Até os seus olhinhos e boca têm a cor do céu.
Ele vive em um lago de águas muito azuis e limpas,  nunca é visto por ninguém, nem mesmo pelos outros peixes, pois ele se confunde com as águas do lago. Aproveitando ser tão diferente e o fato de poder passar despercebido, ele come todas as iscas dos anzóis dos pescadores que nunca conseguem fisgá-lo. Aliás, os pescadores quando percebem que um peixe mordeu a isca, o peixinho azul já está bem longe e de pança cheia.
O peixinho azul vive bem feliz lá no lago . Mas, um dia ele  ficou muito triste quando ouviu um peixe colorido comentar:
- Nossa, que peixe sem graça! O dia em que ele nasceu devia estar horroroso, não havia nenhuma cor para pintá-lo.
O peixinho azul não entendeu o que isso queria dizer, mas, mesmo assim, ficou triste. Ele sabia que era bem diferente e se achava bastante sem graça.
Não ficou muito tempo pensando no que escutara. Continuou nadando pelo lago e comendo as iscas de todos os pescadores. Quando voltou para casa, perguntou a sua mãe:
- Por que eu sou todinho azul? Não tinha cor pra me pintar?
A mamãe peixe ficou surpresa com a pergunta, mas logo respondeu:
- Não filho, tinham todas as cores do mundo. Mas eu escolhi para você a cor do céu onde os anjos vivem.
O peixinho azul ficou felicíssimo com a resposta da mamãe. E, depois daquele dia, toda vez que outro peixe comenta sua falta de colorido, ele dá uma boa risada e diz:
- É que eu sou um anjo que caiu do céu e vive na água.

Um comentário: