quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Juju, minha amiga joaninha.

Juju é uma joaninha que mora no jardim da minha casa. Ela é alegre, bonita e muito carinhosa.
Juju está sempre voando de flor em flor, sorri o tempo todo e tem os olhinhos doces como cocada.
Esta joaninha é mesmo uma gracinha e encanta a todos que passam pelo jardim.
Um dia, quando eu chegava do colégio, ouvi um barulho num cantinho do jardim. Era o barulho de alguém fazendo força. Olhei, procurei, e, finalmente, deparei com Juju carregando uma flor maior que ela. Coitadinha, a flor era muito pesada e Juju a arrastava com bastante dificuldade. Não entendi nada. Pra que seria que Juju queria uma flor daquele tamanho. De repente, Juju começou a voar com a flor presa em suas patinhas. Coitada, cambaleava pra lá e pra cá, mas foi embora. Fiquei intrigada com o que vira, mas vai entender as joaninhas.
Bem, saí do jardim e entrei em casa. Fui ao meu quarto para guardar o material da escola e, depois, fui para sala almoçar. Quando cheguei à sala, em uma jarra em cima da mesa estava a flor que Juju pouco antes carregava e havia um bilhete que dizia: "Beijos da Juju.".        
     Fiquei muito feliz. Juju não é apenas uma joaninha, ela é a minha querida amiga joaninha.    

Um comentário:

  1. Que gracinha de estória. Fico muito orgulhosa de ter uma irmã super inteligente e criativa. Valeu! Beijocas

    ResponderExcluir