segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A borboleta feliz.




Era uma vez uma borboleta que estava sempre feliz. Ela passeava pelos jardins, pousava nas flores e fazia várias piruetas no ar.
Ela era muito colorida e, por isso, chamava a atenção de todos que a viam. E quando percebia que tinha alguém a observando, aí, sim, ficava mais contente ainda. Voava, voava e batia as suas lindas asas.
Vivia acompanhada por outras borboletinhas, mas nenhuma delas tinha a sua beleza.
Brincava o tempo tempo, mesmo que o dia não fosse de sol. Não tinha tempo feio pra ela, pois o que mais gostava
era de passear e se divertir.
Eu sabia sempre aonde encontrá-la. Mas um dia, cheguei ao jardim de casa e não a vi.
Esperei alguns dias e nada. Fiquei triste, mas quando olhei para um cantinho do canteiro vi um pequeno papel bem dobradinho. Abri e ali estava um recado: "Fui alegrar outros lugares. Qualquer dia, eu volto. Beijos da arco-íris." Nossa, fiquei tão emocionada que quase explodi de felicidade.
Então, preste atenção, se você encontrar a linda borboletinha num jardim perto de sua casa, brinque bastante com ela e diga que estou com muita saudade.

Um comentário: