Toda quinta-feira, Lili acorda cedo, prepara o café dos seus filhotinhos, arruma o lanche da escola e, depois que os leva ao colégio, vai à feira.
Lili cuida muito bem da saúde de sua família e sabe que é importante que comam bastantes frutas, legumes e verduras.
A feira é pertinho de sua casa e ela já conhece todos os que lá trabalham. Então, ela vai direto às barracas de que mais gosta. Lili compra banana, maçã e manga na barraca do Joaquim, um coelho muito simpático. Os legumes, ela prefere os que são vendidos pela Margarida, uma charmosa patinha. Já as verduras, ela compra sempre com a Filomena, uma minhoca que conhece o que é bom. O que é, você não acredita que os feirantes são todos animais? Pois é, esta feira é de uma cidade no meio da floresta e lá só existem bichinhos dos mais diversos tipos. Você sabe o que Lili faz pra trazer as compras para casa? Ela pede ajuda ao Caolho, um jegue velho que ganha a vida carregando sacolas para as donas-de-casa como Lili.
Assim, toda semana Lili vai à feira e compra tudo o que precisa. É claro que ficam faltando os produtos do supermercado. Mas, ao mercado não é ela que vai. Aos sábados, Tinoco, o papai tartaruga, vai com os filhotes para o mercado e faz uma compra bem grande. Nesse dia, Lili aproveita para ir ao cabeleleiro e se embelezar. Lili é uma tartaruga de sorte, está sempre bonita, feliz e tem um linda família.
Adoro suas estórias.
ResponderExcluirsempre faço a leitura de uma de suas estórias converso com as crianças e depois realizamos uma atividade com relação a mesma.Confecção de animais,desenhos,etc...
Obrigada pelo carinho. O objetivo maior é este mesmo, divertir e instruir. Que bom que minhas historinhas estão sendo úteis.
ResponderExcluir