sexta-feira, 1 de maio de 2020

Meu querido companheiro.

Esta é a história de um carro que se tornou o meu grande companheiro. Ele não era um carro novo, de último tipo, nem tão bonito quanto o carro dos pais de meus amigos da escola. Mas, ele era muito especial, era o carro do meu pai.
Era ele que, com sol ou chuva, sempre estava pronto para me levar para a escola, me buscar e, nos fins de semana, nos levar para passear.
Às vezes, ele estava cansado e precisava de um empurrãozinho. Era muito engraçado ver papai empurrando e pular dentro dele para segurar o volante e apertar o acelerador. Ou, então, ver mamãe empurrando e papai gritando: Força, está quase pegando.  Eu, que era pequeno, achava aquilo a maior diversão.
O tempo foi passando, eu crescendo e ele ficando cada vez mais velho. Aí, não tinha empurrãozinho que resolvesse, era preciso ir para o mecânico. Até que um dia, ele resolveu se aposentar. Mais que justo, afinal já tinha trabalhado muito.
 Ele agora faz parte do passado e de minhas lembranças, mas, sem dúvida, foi meu querido companheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário