segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Risonho, meu amigo sol.



Esta é a história de Risonho, o sol que visita o quintal lá de casa.
Ele está sempre muito feliz e quando chega enche de alegria as flores, as árvores, os pássaros e, principalmente, a mim.
Eu sou um menino que gosta de brincar com pedrinhas, jogar bola, empurrar meus carrinhos e correr pelo jardim. Mas, mamãe e papai não deixam eu brincar do lado de fora quando o tempo está frio ou ruim. Então, logo que Risonho, meu amigo sol, aparece, eu já sei que vou poder sair e aproveitar a sua companhia.
Risonho, além de ser um solzinho contente,  é um bom companheiro. Ele me protege, me aquece e, se fica muito quente, avisa para que eu vá para debaixo de uma árvore.
É muito legal ver o sol brilhando no céu, mas, melhor ainda, é quando o sol é seu amigo e vem para brincar e se divertir com você. Risonho é o meu sol camarada. E você, também tem um solzinho só seu?


5 comentários:

  1. Este menino é fera mesmo. LINDOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Archanjo tá arrazando nos desenhos e voce na estórias. Esse sol tá com cara de DJ !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, o meu filhote, gostou muito de conhecer o Risonho, mas na língua dele, que chamamos de "nenenês" chama-se "Itonho".
    Acho muito legal o sol, disse que tem uma boca grande!
    Parabéns por animar as tardes do meu filhote.
    Sempre lemos suas estorinhas e estamos admirando os novos desenhos.
    Muitos beijos nossos

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é encantador.... Vou indicar ele no meu blog tá. Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Tão gostoso ler suas estórias...vou guardá-las para os meus netinhos...rsrsrsr. Tô doida para ser avó...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir