sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fumaça, um gato de sorte.

Vou contar para você a história de Fumaça, um gatinho que apareceu na padaria do Joaquim.

Um dia, bem cedinho, quando Joaquim chegou para abrir a padaria encontrou deitado perto da porta um filhote de gato. O gatinho era bem pequeno, todo cinza e muito feinho. Joaquim pegou o bichinho e resolveu cuidar dele, pois ele estava muito magrinho. Joaquim colocou leite numa tigela e deu para que o gatinho bebesse, ele tomou todo o leite, mas era tão pequenininho que quase caiu dentro da tigela. Depois de alimentado, o gatinho ficou mais esperto e foi aí que Joaquim reparou que ele tinha um jeitinho brejeiro e que não era tão feio assim. Joaquim lhe deu o nome de Fumaça e deixou que ele ficasse morando na padaria.
Os dias foram passando e Fumaça foi crescendo e se tornando um gato muito querido por todos. Ele é muito manhoso e simpático. Passa os dias se esfregando nas pernas de Joaquim, pedindo carinho dos fregueses ou dormindo em cima do saco de farinha.
Sempre que chega alguém na padaria e pergunta pelo Fumaça, ele vem andando devagarinho, miando e pedindo colo.
Fumaça é um gato de sorte. Agora, ele já está velhinho, mas continua na padaria do Joaquim. Se você quer conhecê-lo é só passar por lá.



Um comentário: